quarta-feira

Benevolência



Novamente a réstia sob o diminuto espaço
Que no chão transpassa do separar da porta
Na minguada fresta que no amanhecer reporta-se
E me remete ao chão quando à luz aponta.

Mais um dia a convidar-me à vida
Ergo-me aos punhos e ajoelhado fico
Branda luz que num lentear recolhe-se
Incita-me ânimo a acompanhar-lhe afora.

Agarro-me ao trinco a ruminar temores
De coisas mais vivas que vagueiam fora
Obstinada luz que da fresta some
Benevolente volta nessa mesma hora.
(Carlos Barros)

55 comentários:

Ava disse...

Madrugadas e poemas...
Poemas e madrugadas..
Uma dupla imbativel!

E os seus são companheiros perfeitos!

Lindo beijo pra ti...
Um avassalador beijo pra ti!

isabel mendes ferreira disse...

maravilhada.





beijo. com Wim Mertens...:))))

guvidu disse...

um mimo p/ o teu blog, no meu :)
bj

Anônimo disse...

A imagem que escolheu para ilustrar tuas letras é linda! E tuas letras que a acompanham são tão sentidas que mexe tudo aqui por dentro.

Beijinhossssssssss

Vivências & Experiências disse...

Forte, âmago,não a como ficar indiferente as suas palavras,reação é instantânea.

otimo dia.

Abraço!

Mário Margaride disse...

Olá!

Obrigado, pela visita e pelo comentário.

Um excelente momento de poesia!

Gostei da forma como decreves, aquilo que vai dentro da tua alma.

Um abraço!

Mário

Isabel Branco disse...

Carlos

O amargo distender do acordar
que a luz transforma em poder,
se basta apenas recomeçar
para outro dia acontecer.

Um beijinho.

neide disse...

Querido Carlos,
É sempre bom voltar aqui, belas fotos e lindas poesias.

E por falar em "foto", o do meu cantinho é para agradecer aos amigos pelas palavras sempre carinhosas.
vou transformá-lo em selo e gostaria (já antecipado)que o aceitasse.

Bjss meu amigo

. disse...

Belo poema,gosto muito de passar por aqui,seus poemas combinam com meu momento.
Abraços

Pelos caminhos da vida. disse...

Mais um presente esperando la por vc.

beijooo

Sueli Maia (Mai) disse...

Olá, Carlos.

Vim deixar-te um abraço pois és o mais recente seguidor do 'inspirar'.
Mas gostei muito do que li aqui e das imagens, inclusive.

Voltarei, certamente.

Abraços.

Hercília Fernandes disse...

Desejo, Carlos, que essa luz se multiplique em tantos outros bons poemas como o texto "Benevolência".

Lindíssimo. Parabéns!

H.F.

Elcio Tuiribepi disse...

OLá Carlos,uma bela combinação de palavras, onde os versos rimam sem compromisso, na verdade a sonoridade ficou perfeita quando se lê...um abraço na alma

poetaeusou . . . disse...

*
bela oferta,
melhor partilha,
grato amigo,
,
abraço
,
*

Carla disse...

convidam-nos os dias à vida...nós é que nem sempre a conseguimos prender a nós
beijos

Tiago Faller disse...

Belo poema, meu caro.

Tens a sensibilidade de usar bem as palavras.

Abraços.

Deusa Odoyá disse...

Olá meu novo amigo.
Adorei seu texto!
Escreves com o profundo intimo de sua alma.
Lindo, verddeiro e puro...
Parabéns...
Voltarei mais vezes.
Beijinhos doce de sua nova amiga.

Regina Coeli.

Adriana Riess Karnal disse...

então abre a porta e deixa que a fresta preencha tua casa.Aceita o convite do dia e voa até o sol.Mutio bonito teu poema.
http://anndixson.blogspot.com

Pelos caminhos da vida. disse...

Semana de niver meu...

Semana de presentes...

Semana de selinhos...

Mais um selinho esperando por vc la amigo,obrigado pelas visitas.

beijooo.

Aníbal Duarte Raposo disse...

Caro Carlos,

O ritmo, a palavra certa. Lindo.

Abraço

Anônimo disse...

Carlos,obrigada pela visita.
Encantada com a música,a poesia,a imagem.
Voltarei...
Beijo.
isa.

Serena Flor disse...

Seus versos e imagens são simplesmente perfeitos. Parabéns meu amigo!
Um grande beijo e ótima noite pra você!

Celamar Maione disse...

É linda a LUZ que nos chama a vida !
Poema cheio de esperança.
Grande beijo

MARIPA disse...

Sente-se o teu poema,Carlos.

A luz a fazer apelo à vida.
E "o caminho faz-se caminhando"...

Abraço amigo.

:.tossan® disse...

Gosto muito da tua poesia sofisticada. Abraço

Eu disse...

Linda poesia!
Aqui é um lugar que dá gosto em vir visitar!
Desejo um belo final de semana para o seu coração Poeta!
Um beijo carinhoso

Luis Ferreira disse...

Lindo momento, linda poesia, lindo quadro a ilustrar o texto... tudo perfeito e soube bem visitar-te meu amigo

Com amizade
Luis

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Benevolência :Gostei de ler e conhecer um pouco de sua obra literária.Meus cumprimentos, desejando-lhe sempre muito SUCESSO.

Deixo um convite:
para visitar o meu segundo espaço aqui, e deixo o Link.
Com admiração,
Efigênia Coutinho
http://efigeniacoutinhoamigospoetas.blogspot.com/

" Minha Vida" disse...

Tudo a condizer ..parabéns bom fim de semana abraço

neide disse...

Querido Carlos,
josé Almino é realmente uma figura marcante em meu Estado,no qual tenho muito orgulho, adoro ler tudo sobre e o que ele escreve... Postarei mais poesias suas, assim, através do meu espaço divulgo suas obras e postarei de outros poetas também.
Convido-te a se deliciar com tais obras dos ilustres poetas pernambucanos.

Bjss amigo

neide disse...

Tenha um excelente final de semana.

Bjss

Ferina*izil* disse...

Otimo poema, forte, não deixa duvidas.
Amei
Ferina*Izil*

- Moisés Correia - disse...

Mais um lindo poema, como sempre...
Gostei!

Lá fora chove o calado momento
Que repassa na alma, ansiedades…
Saltam inquietas chamas de dentro
Do meu peito, alagadas saudades

Um fim-de-semana ensopado
De paz e harmonia…
De coração ornamentado
De muita alegria

O eterno abraço…

-Manzas-

Som do Silêncio disse...

Soberbo!!!!!

Bjs,
Som

Branca disse...

Gosto muito dos seus poemas e da maneira que ilustra eles, fica perfeito!

Bom fim de semana pra vc,
bjos.

Mário Margaride disse...

Caro amigo Carlos,

Passo por aqui, para reler este belo poema e desejar-te um bom fim de semana.

Abraço!

Mário

lua prateada disse...

Passei correndo
Com xuva,vento e frio
Passei voando
Arrastada por um fio.

Não passei por nada
Apenas ,porque de mim emana
Grande amor por meus amigos
Passei desejando bm fim d semana.

Beijinho prateado com carinho

SOL

Luana Gabriela disse...

bom final de semana^^

lindo o poema..^^

beeijo

vieira calado disse...

Gostei deste poema.

Um abraço

Nilson Barcelli disse...

A benevolência das coisas, incluindo a da luz, deve ser agarrada a cada dia.
Afinal a vida é bem curta...
Excelente poema, parabéns.
Abraço.

Solange Maia disse...

Carlos,
Gostei muito de seu blog.
Seus poemas são profundos, requerem um tempo em silêncio para absorvê-los... fiquei assim após lê-los... quieta... só sentindo...
tocaram minha alma.
Parabéns !
Quando der visite meu blog também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo !
Solange Maia

Anônimo disse...

Benevolência deve ser uma das palavras mais bonitas. Quando a ouço ou a leio, sou tomada por uma quase emoção.

Ao ler os teus versos, Carlos, eu já não consegui segurar. E emocionei-me.

=)
Meu beijo.

Unknown disse...

Olá Carlos,
Agradecendo e retribuindo a visita!
Linda "BENEVOLÊNCIA" você aqui postou!

Parabéns,
Beijinhos,
Ana Martins

FERNANDA-ASTROFLAX disse...

QUERIDO CARLOS, OBRIGADA PELAS TUAS VISITAS, SÓ AGORA CHEGO AQUI E DEPARO-ME COM UM BLOGUE E POESIA SIMPLESMENTE SUBLIME... COMO TENHO SEIS BLOGUES GOSTARIA CARLOS, ASSIM QUE TIVERES TEMPO, FIZESSES UM PEQUENO COMENTÁRIO PARA EU FICAR A CONHECER A TUA OPINIÃO... UM BOM DOMINGO E UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

. disse...

Tem selos para vc lá no blog
Abraços

Pelos caminhos da vida. disse...

Amigo vim te agradecer por compartilhar junto comigo a data de hoje,obrigado pela sua presença.

Um gde abraço.

beijooo

neide disse...

Carlos,
Passando para lhe desejar uma semana abençoada.

bjss

Anônimo disse...

Belo poema...!
Sabor clássico... gostei deveras!

Um beijo, amigo

Mário Margaride disse...

Olá!

Passo, para te desejar uma excelente semana!

Abraço

Mário

- Moisés Correia - disse...

No castelo
Das expressões,
Estas palavras
Sobrevoam
O mundo inteiro…
Acorrenta e entoam
Paz aos corações
E aqui
Ao lê-las…
Ficarei prisioneiro

Uma semana carregada
De saúde,
Paz…
E muito amor.

O eterno abraço…

-MANZAS-

neide disse...

Oi, vim só deixar um beijinho para o amigo.

Eu disse...

Bom dia Poeta!
Eu poderia entra aqui e lhe desejar apenas um dia bom! Mas meu coração deseja ao seu muito mais, ele espera que este seja um dia de vitórias e realizações.
Que ao terminar o dia, o saldo seja positivo e o seu coração pulse agradecido por ter tido um dia feliz!

Um abraço carinhoso

:.tossan® disse...

e o meu convidado na minha a´tual postagem. Abraço

Paula Barros disse...

"Agarro-me ao trinco a ruminar temores"

ruminar temores, fiquei pensando, sentindo, vendo.

Me passou angústia, mas tem sempre uma réstia a nos chamar para a vida. Sempre tem vida pulsando.

abraços

guvidu disse...

ó Carlos, sinto-me agradecida pelo teu mimo blogueiro,+1...sabes q o interpreto sempre como sinal de suposto agradecimento à poesia q vou escrevendop, saída directamente do coração. se gostas, e achas q m,ereço este selo, obrigada!
bj grnd luz e paz
bom findi
e poeta lá, quero ler.te (",)